A Realização dos Desejos e a Energia Divina dos Sons

Os homens têm por hábito comunicar-se com o plano divino através da música desde a mais remota antiguidade. As cerimônias religiosas utilizam de cânticos para louvar a Deus. Além do lado espiritual podemos dizer que a comunicação entre os seres humanos se dá muitas vezes por meio da música. Mesmo o bater do tambor tribal é uma forma de comunicação. Os próprios pássaros e outros animais também usam a música como meio de comunicação. A música é uma forma de se comunicar mesmo entre países cuja língua sejam muito distintas. A simples palavra é uma forma de se comunicar com Deus, as religiões nos falam disso, da força da palavra. “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.” (João 1:1)

Pitágoras quando discorreu sobre a matemática e a própria música falou do poder de cura desta. A musicoterapia é amplamente utilizada nas escolas modernas e até existe faculdade para tal estudo. Os hindus, os antigos Rishs com seus textos sagrados válidos até os dias de hoje e traduzidos em muitas línguas – devido à sabedoria que eles contem – são cantados em versos na língua mais antiga da humanidade, o Sânscrito. Os tratados de yoga, ayurveda (medicina tradicional indiana), jyotish (astrologia védica) etc, são todos cantados em sânscrito.

A cabala, os místicos como H. P. Blavatsky nos falam da linguagem divina e do poder dos sons. A palavra mantra tem muitos significados, dentre eles palavra da mente, linguagem divina. Esses mantras são muitas vezes chaves poderosas para a realização de nosso desejos, como ter mais saúde, vencer os obstáculos, ser feliz e próspero.

Os mantras devem ser cantados, de preferência, num momento mais calmo do seu dia e se você tem o hábito de meditar este é o melhor momento. Se você tiver um japa mala com 108 contas (um cordão hindu de oração), pode cantar o mantra 108 vezes, é um ótimo número de repetições. Ou você pode repetir 54, ou 27 vezes caso você não tenha muito tempo, e procure fazer por um determinado número de dias com múltiplos de 9, que para os indianos é um número mágico, número do sábio, o eremita.

Vamos apresentar alguns exemplos para você praticar e começamos pela saúde. Claro que não basta cantar mantra, devemos nos alimentar bem, ter bons hábitos diários, ter uma prática para o corpo, a mente e o espírito, mas cantar o

mantra lhe ajudará a entrar em sintonia e achar este caminho para a sua cura. O mantra que saúda o senhor da cura, Dhanvantari, para conseguirmos nossa saúde é:

Om Sri Bhagavan Danvantariê Namaha

Para vencer os obstáculos cantamos para Ganesha :

Om Gam Ganapathaê Namaha

Para o amor, o maha mantra de krishna é muito bom, pois tanto ele quanto

Rama são deuses amorosos e muito queridos:
Hare Krishna, Hare Krishna

Krishna, Krishna Hare Hare.
Hare Rama, Hare Rama

Rama, Rama Hare Hare

Para a prosperidade podemos pedir a Senhora Lakshimi, esposa de

Vishnu:
Om Srim Maha Lakshimiêi Namaha

Sheila Quinttaneiro
Diretora-Presidente da IAYA

Diretora do Shiva Studio de Yoga e Ayurveda;
Terapeuta Ayurvedica; Professora de Yoga

www.shivastudio.org
info@shivastudio.org